quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pouca gente sabe, mais, quando se trata de fé e religião, as coisas são difíceis de entender quando praticada, pois eu posso ter minha fé, sem precisar estar dentro de um templo religioso, mesmo percebendo que nos tempos atuais uma complementa a outra, e ambas se sustentam. A fé é a base de sustentação de qualquer religião.
A doutrinação, que envolve ambas as partes é na verdade o caminho de maior influência na vida de uma pessoa, ela representa a aceitação de algo, até então novo, ao iniciante. Porém, muitos, já não são tão flexíveis as transformações advindas das novas religiões com caráter econômico, dependente dos paradigmas que cada uma impõem. No tocante o que mais desanima os fiéis são as fragmentações, existentes no seio, de cada igreja.
Muitas das instituições que pregam o santo ofício, oculta constantemente os pecados capitais, que tanto luta, para combater. A divisão, encontrada neste meio, consegue ser a vilã e promotora de outras mazelas corrosivas, que ao invés de atrai,maiores números de participantes, afastam e ainda transmiti um sentimento de dúvidas, muitas das vezes, revoltante na crença do indivíduo, já tão abalada, pelas situações de constrangimento passada.
Portanto, o que mais se observa nos últimos anos, são o aumento destes templos, que representam nas palavras dos seus pastores, lugares de paz espirituais, verdadeiros oásis de oração, casa e templo de santidade, e estar inserido neste meio é ser agraciado pelas benções advindas dos céus. Palavras, que, bem colocadas e várias vezes repetidas, são como o mel fluido da colmeia que atrai repentinamente o homem, que, como a abelha prova e sempre volta.
Porém é de grande importância ressaltar que, a apreciação deste alimento, dependendo do quanto esteja ou não preparado, pode ser muito mais amargo no final, quanto o doce suave que se apresentava no início, tornando mais obscuro os caminhos daqueles, que já preso, buscava a libertação, das ilusões contaminante e quase sempre viciante, aos que mesmo em oração se viram vencidos, por ela, mesmo querendo permanecer ao seu lado.


 Leia também:http://br.blastingnews.com/cultura/2016/10/fe-romaria-milagre-ou-apenas-sincretismo-001187223.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário