Os desafios para mudar a realidade das coisas que compõe nosso pequeno mundo sãos muitos e em nossas problemática já podemos começar repensar a forma de ensino que circula em nossas mentes e cotidiano,em nossa prática pedagógica e adotar uma atitude nesta de linha de raciocínio referenciando a barreira que são cada aluno em seu modo de ser já de antemão será uma batalha vencida, pois nesta etapa de início, trabalhar para que todos aprendam já é um processo evolutivo preponderante ao meio e as regras da instituição e calendário acadêmico.
é muito recompensador focalizar e dar atenção ao que se aprende do que apenas ser um informante do conteúdo que se tem. saindo da formulação básica introduzindo a educação inclusiva nos futuros formadores de opiniões.
É possível criar estratégias em meio ao ambiente estudantil inovando e possibilitando um aprendizado carregados de conceitos que podem alterar a conduta de ensino fazendo com que a educação realmente ensine e sinta o retorno deste, tendo a convicção do profissional saber que contribuiu diretamente , sem temer críticas ou falas de desmerecimento do seu trabalho. pois se a aprendizagem não é citar datas , lugares e conceitos definidos, ela ultrapassa a barreira do intelecto forçando ao discente muitas das vezes viajar ao momento do acontecimento vivenciando as figuras representativas, sentindo como se la estivesse no passado tão bem próximo quanto o futuro que se quer alcançar. e se aprender realmente edifica o ser , passamos a lembrar que tudo que foi decorado já esquecemos por completo e o que experimentamos através do ensino inclusivo vamos mais além carregados de expectativas. agora tudo mudado, a forma de pensar, a forma da busca concisa de conhecimento e visão das coisas ao nosso redor.
Mediante processo sabemos que é necessário haver uma relação entre os entes que estabelece uma conexão que deixa o aprendiz ciente do que se tem que aprender inserindo este no caminhar entre o antes e depois para que saiba que o objeto de estudo está nestes momentos, que é desperto pelo docente que anuncia e ao contextualizar, adapta e introduz as etapas fundamentais aguardando com trabalho árduo os frutos. Aprender e ensinar, duas realidades que denotam aproximação imediata mais que na verdade não é bem assim pois cada uma em seu estandarte vislumbra seu espaço precisando estarem sempre interagindo e construindo seres humanos competente, participativo e solidário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário