domingo, 30 de outubro de 2016

Sergipe será palco da Mostra de Artes sem Barreiras

Sergipe será palco da Mostra de  Artes sem Barreiras de 01 a 4 de novembro .Abertura dia 01/11 às 20:00 no Teatro Atheneu.Contamos com seu apoio,divulgando, participando.
 Admito que o deficiente seja vítima do destino.Mas,não posso admitir que seja VÍTIMA DA INDIFERENÇA  (JFK).
A inclusão de pessoas portadoras de deficiência no universo das artes tem sido uma bandeira do Ponto de Cultura ‘Albertina Brasil’, que em novembro fará uma grande mostra com a presença de grupos de outros Estados. A VI Mostra Nacional Albertina Brasil de Artes Sem Barreiras ocorre de 3 a 10 de novembro com atividades em Aracaju, Nossa Senhora da Glória, Simão Dias e Tobias Barreto.
Haverá a participação de grupos e palestrantes de dez estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do país. A vasta programação conta com palestras, oficinas, mesas redondas e apresentações artísticas. Segundo Manoel Messias Cordeiro, representante do Ponto de Cultura e um dos idealizadores da Mostra, o evento é uma oportunidade de mostrar para a sociedade que a arte não tem barreiras.
“Nosso objetivo maior é divulgar a cultura e a arte inclusiva nos quatro cantos do Estado. Além disso, teremos oficinas e palestras com a proposta de preparar e ensinar as pessoas a conviver com a pessoa portadora de deficiência”, explica Manoel Messias.
Dentre os grupos que se apresentarão durante a Mostra estão a Cia de Dança Loucurarte, do Ponto de Cultura Albertina Brasil, que vem realizando um trabalho de destaque em dança de cadeira de rodas, e o ‘Tambores do Sertão’, do Ponto de Cultura Luz do Sol, que também faz um trabalho de inclusão de pessoas com deficiência através da música.
Manoel Messias destaca ainda a presença das cantoras Sara Bentes, do Rio de Janeiro, e Marjorie Porto, de Santa Catarina, ambas com deficiência visual. As duas têm se destacado no cenário da música nacional. “Sara já recebeu várias premiações nacionais e até internacionais pelo trabalho desenvolvido e a Marjorie ficou nacionalmente conhecida ao participar do programa Ídolos”, ressalta Messias.

A abertura oficial do evento acontece no dia 05 de novembro, às 8h, no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, localizado na Rua Laranjeira, S/N, ao lado da Escola Normal. Ao longo da mostra também ocorrerão eventos paralelos como vivências, cursos e oficinas.

Legislação no Brasil

Regra de direito ditada pela autoridade estatal e tornada obrigatória para manter, numa comunidade, a ordem e o desenvolvimento”. Esta é a definição de “lei” dada pelo dicionário Aurélio. As leis são o que garantem uma sociedade segura e pacífica, na qual os direitos coletivos e individuais são respeitados. Sem elas, cada pessoa agiria de acordo com seus próprios conceitos e idéias. Mesmo em uma sociedade organizada, há desentendimentos e conflitos entre os cidadãos. E é a lei que deve proporcionar uma maneira de resolver tais conflitos, pacificamente. O Brasil é um exemplo de país com um sistema legislativo bem elaborado e rígido. Pela ótica simplista de uma criança, deveria ser um país sem muitos conflitos. No entanto, o que se vê é um descaso do brasileiro com as leis que regem o País. As próprias autoridades, responsáveis por elaborar e validar as leis, não dão o exemplo. Prova disso são as denúncias de crimes e corrupção publicadas diariamente pelos meios de comunicação. Mas, por que o brasileiro é capaz de fazer boas leis e não é capaz de cumpri-las? De acordo com o sociólogo Roberto DaMatta, a principal causa é que o brasileiro acha que o Estado pode e deve resolver todos os problemas. “É muito mais fácil fazer uma lei do que analisar o que está errado e tentar mudar o comportamento. A tendência é pensar que a mudança está dentro da lei e não dentro das pessoas. Se a lei não estiver internalizada, ela não será cumprida. Se me flagrarem, aí é outra história”, diz. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é um exemplo de legislação moderna, considerada de Primeiro Mundo, mas que ainda está longe de ser efetivamente cumprido. Transcorridos oito anos de sua implementação, apesar de vários avanços, ainda são poucas as crianças que são transportadas corretamente em cadeirinhas ou assentos de segurança, poucas pessoas não usam o cinto de segurança no banco traseiro do veículo, muitos pais continuam entregando as chaves do carro para o filho sem carteira de habilitação e centenas de motoristas ainda dirigem embriagados, avançam o sinal vermelho e falam ao celular enquanto dirigem, entre outras infrações registradas diariamente nas ruas e estradas.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

sem saída

Pois se o mundo é uma bola, não a mais com que se preocupar com aqueles que vos faz mal, na próxima volta que o mundo der, trará consigo todos os atos de injustiça praticados por eles, quem viver verá.

A edificação consciente da amizade

Embora seja certo que nem todos podem inspirar e ainda professor uma verdadeira amizade, por carecerem de sentimentos adequados  que não desvirtuem  o significado que substância seu inegável mérito , ou por impedi-lo, geralmente , características mentais ou psicológicas adversas , é de todo ponto de vista admissível  que possam , superando suas condições pessoais , alcançar a graça de uma amizade ou de muitas. A amizade pode ter diversas origens , como o meio em que as pessoas convivem , por exemplo , o trabalho , o colégio , a faculdade , amigos em comum , mas também pode surgir por acaso, Alguns amigos , inclusive , se chamam de melhores amigos , pois se consideram mais que amigos, um irmão de coração. quando existe uma amizade verdadeira , algumas pessoas intitulam essa de melhor amigo, que consegue ser alguém melhor que um amigo, o nível de lealdade , a amizade, conforme ele se dar em  carinho e afeto, acostumando estarem sempre juntos, sendo eficiente, confidentes e até cúmplices. A nomenclatura de melhores amigos, estão na postura que entres eles não há individualismos, e essa relação é levada para toda a vida   





quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pouca gente sabe, mais, quando se trata de fé e religião, as coisas são difíceis de entender quando praticada, pois eu posso ter minha fé, sem precisar estar dentro de um templo religioso, mesmo percebendo que nos tempos atuais uma complementa a outra, e ambas se sustentam. A fé é a base de sustentação de qualquer religião.
A doutrinação, que envolve ambas as partes é na verdade o caminho de maior influência na vida de uma pessoa, ela representa a aceitação de algo, até então novo, ao iniciante. Porém, muitos, já não são tão flexíveis as transformações advindas das novas religiões com caráter econômico, dependente dos paradigmas que cada uma impõem. No tocante o que mais desanima os fiéis são as fragmentações, existentes no seio, de cada igreja.
Muitas das instituições que pregam o santo ofício, oculta constantemente os pecados capitais, que tanto luta, para combater. A divisão, encontrada neste meio, consegue ser a vilã e promotora de outras mazelas corrosivas, que ao invés de atrai,maiores números de participantes, afastam e ainda transmiti um sentimento de dúvidas, muitas das vezes, revoltante na crença do indivíduo, já tão abalada, pelas situações de constrangimento passada.
Portanto, o que mais se observa nos últimos anos, são o aumento destes templos, que representam nas palavras dos seus pastores, lugares de paz espirituais, verdadeiros oásis de oração, casa e templo de santidade, e estar inserido neste meio é ser agraciado pelas benções advindas dos céus. Palavras, que, bem colocadas e várias vezes repetidas, são como o mel fluido da colmeia que atrai repentinamente o homem, que, como a abelha prova e sempre volta.
Porém é de grande importância ressaltar que, a apreciação deste alimento, dependendo do quanto esteja ou não preparado, pode ser muito mais amargo no final, quanto o doce suave que se apresentava no início, tornando mais obscuro os caminhos daqueles, que já preso, buscava a libertação, das ilusões contaminante e quase sempre viciante, aos que mesmo em oração se viram vencidos, por ela, mesmo querendo permanecer ao seu lado.


 Leia também:http://br.blastingnews.com/cultura/2016/10/fe-romaria-milagre-ou-apenas-sincretismo-001187223.html

OS PECADOS CAPITAIS, OLHOS ABERTOS NA INVEJA


Entres os setes pecado capitais, existe um que é transformador e abridor de portas para todos os outros seis; além de caminhar lado a lado com as coisas boas que nos acontecem, este nos faz, muitas das vezes, andar por caminhos e lugares distantes dentro de nossas mentes. Assim atua a inveja.
É do sentimento de inveja,que entra pelos olhos, que nasce o pecado; o pesar e o incomodar-se com bem do próximo. No inferno de Dante, o individuo caminhante que para lá iria;segue seu trilhar com olhos costurados com arames, como punição por seus pecados em vida. O pecado da inveja é considerado um dos mais danosos à vida, e foi ocultado pela própria forma de expressão, pois todos foram ensinados a nem mesmo comentar sobre ele.
Se uma pessoa produzir bons resultados, posso ficar feliz; ou talvez possapegar carona e aprender com ela. Mas no universo dos invejosos, não há lugar para sentimentos e atitudes nobres de forma desinteressada; pois a inveja culturalmente conhecida como “mal olhado”, só se torna pecado quando eu quero tirar algo de você.
Mesmo sabendo que a inveja destrói as coisas, como o fogo destrói a madeira; pra curar esse mal, deveríamos olhar de volta com um olhar brilhante e alegre. Mas cuidado com os desejos de boa sorte e a alegria de alguns olhares; por de trás deles pode estar à inveja!
Ela está em toda história da humanidade,causando conflitos. Na fé cristã e na literatura, o poder da inveja é representado pela imagem do demônio. O poder corrosivo da inveja na politica e nos governos;provocou,desde os primórdios da humanidade, muitas guerras e disputas de poder.

Há uma relação estreita entre inveja, ressentimento e justiça,pois atrás das promessas de justiças, estava sempre à ganância configurada nos poderes daqueles que os detinha. Com o passar do tempo surgi então uma nova forma de inveja, baseadas nos desejos sociais.Esta nova forma de pecado baseado no poder do consumismo, digamos que emergencial as coisas que não podemos ter de imediato. leia também.
http://br.blastingnews.com/sociedade-opiniao/2016/10/o-corpo-humano-e-sim-uma-maquina-perfeita-001191071.html                        

O mundo parou para assisti a falta de humanidade do homem

Independente da classe social, cor, lugar ou país, que se habite é preocupante sim, a questão terrorismo no mundo, principalmente no berço de todas as ideias e porque não, o lugar que foi pioneiro do progresso e outros fatos marcantes no mundo. O continente Europeu.
Hoje, mediante fatos, e depois de tantos acontecimentos inerente as questões dos atentados, podemos dizer com certeza que a corrida pela construção de uma nação muito melhor e a frente das outras foi ponto fundamental para o desencadeamento das revoltas de alguns países, envolvidos nos atos de terror,que nós temos vistos constantemente.
Percebemos que em muitos casos a falta de humanidade e princípios básicos de religião, traçados ao contrário das leis dos profetas, fomentaram de imediato a concepção de intolerância religiosa, nos povos menos favorecidos e considerados, por muitos dos países desenvolvidos como eternas colônias, derivadas apenas de matérias primas ou simplesmente, consumidores muitas das vezes de coisas inconsumíveis.
O terrorismo, é uma ação danosa a vida, que um ser, que não mais podemos chama-lo de humano, buscar fazer, quando o faz, em nome de uma doutrina para satisfazer uma minoria que não sabe respeitar o mundo ao seu redor nem as leis da natureza. Tão pouco ao seu irmão.
 Este ato vergonhoso de querer responsabilizar todos pelo mal advindo de alguns, não representa o homem, que deitou no escuro por ser um coletor e nômade e acordou, um produtor e sedentário, num pulo que deu a humanidade quando o homem se sentiu autossuficiente em tudo, esquecendo paulatinamente suas raízes.




quinta-feira, 13 de outubro de 2016

leituras faz parte da vida.

http://br.blastingnews.com/educacao/2016/10/a-leitura-e-a-escrita-necessitam-das-correcoes-de-textos-001181027.html

Gracyanne Barbosa, não viajo e pronto. famosos e celebridades

Quando se trata de celebridade e famosos é muito bom ficar atentos as particularidades de cada um, e isso não é para menos para aqueles que se dispõem a fama tem que aguentar cada uma da mídia, dos fãs e dos paparazzi, isso retirando da agenda os compromissos que lhe convém.
Na semana que antecedia as festividades do dia das crianças a Musa e esposa do cantor Belo, Gracyanne Barbosa tem uma incoerente decisão diante de um contrato com a empresa russa TTFY (Take Time For Yourself) ela decide não viajar e ainda por cima não devolveu a quantia em dinheiro acordada nesse pacote. Depois de várias alegações sobre viajar só e questões como atentados terroristas a garota da malhação ainda repensou o caso, mais desistiu de vez, mesmo tendo os privilégios de ter segurança para esses fins.
A notícia exposta é para chamar a atenção sobre o comportamento dos famosos sobre o quanto sua conduta pode influenciar outros e até mesmo seus fãs, também pela questão sentimento de insegurança que estamos vivendo dentro e fora do país, e mesmo que tenhamos cuidados nas mínimas coisas ao nosso redor o giro de notícia em todo mundo é tão perene que ficamos atônitos e muitas das vezes sem reação.
No caso de Gracyanne Barbosa, a viagem talvez repentina deixou-a reflexiva sobre o ataque na França, fazendo ela utilizar desse artificio que mesmo estando neste caso errada pela quebra do contrato de antemão não podemos julgar ou simplesmente crucificar a sua imagem diante dos argumentos dela, mesmo assim abre um leque para grandes discussões diante da atualidade que nos deparamos.


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Pec 241 e o futuro que esta por vir

A PEC 241 é uma medida provisória que o governo buscar torna-la lei já a algum tempo, Nela consta que os recursos ou verba que são destinados para a área da saúde e educação sejam congelados por 20 anos, afetando diretamente a todos, com isso na saúde o SUS e o SAMU não receberão mais dinheiro do governo e não haverá mais dinheiro para a compra de remédios deixando a situação bem precária, já na rede de educação tanto a nível federal, estadual e municipal as instituições de educação e serviço social não receberão mais nenhuma verba do governo pelo mesmo período de tempo de 20 anos havendo cortes de auxílios para estudantes como o Auxílio transporte, moradia, alimentação entre outros, outra medida que a PEC propõe é não haver mais nenhum concurso público pelos mesmos 20 anos afetando diretamente na área de trabalho e mediante acontecimento as consequências dessa implementação ou seja nova petição será um Brasil mais desigual , com muito mais pobre e miseravéis , menos hospitais e postos de saúde ocasionando um aumento nas redes privadas voltado para os novos planos de saúde, além disso há previsão de que haja uma escacez a educação de qualidade onde somente a elite vai poder ter acesso ao diploma. Fato esse que causará o desempregos em quantidades, gerando mais  indigentes nas ruas , mais pobres e a clase média haverá de pagar mais impostos , com isso veremos uma desvalorização da mão de obra nacional e perca de capital estrangeiros no pouco investimento advindo das empresas e redes internacionais levando o país cada vez mais ao endividamento e dependência. Na prática se essa medida buscar cortar gastos que são elevados para os cofres públicos e adentra áreas de grande relevância para a população, atingindo diretamente os menos favorecidos economicamente tendo em vista que já não atendem a população como deveriam ainda buscam restringir mais os direitos adquiridos ao longo dos anos dentro da constituição Brasileira, e no mais este processo de impedimento da aquisição de verbas perante o governo federal faz retroceder paulatinamente a economia dos menores munícipios até chegar aos de maiores influências porquê será um desistimulo ao desenvolvimento no tocante a administração perante uma demanda que cresce e necessita das mínimas condição garantida pela constituição de um País.



segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Eu ensino.tu aprendes?

Os desafios para mudar a realidade das coisas que compõe nosso pequeno mundo sãos muitos e em nossas problemática já podemos começar  repensar a forma de ensino que circula em nossas mentes e cotidiano,em nossa prática pedagógica e adotar uma atitude nesta de linha de raciocínio referenciando a barreira que são cada aluno em seu modo de ser já de antemão será uma batalha vencida, pois nesta etapa de início, trabalhar para que todos aprendam já é um processo evolutivo preponderante ao meio e as regras da instituição e calendário acadêmico.
é muito recompensador focalizar e dar atenção ao que se aprende do que apenas ser um informante do conteúdo que se tem. saindo da formulação básica introduzindo a educação inclusiva nos futuros formadores de opiniões.
É possível criar estratégias em meio ao ambiente estudantil inovando e possibilitando um aprendizado carregados de conceitos que podem alterar a conduta de ensino fazendo com que a educação realmente ensine e sinta o retorno deste, tendo a convicção do profissional saber que contribuiu diretamente , sem temer críticas ou falas de desmerecimento do seu trabalho. pois se a aprendizagem não é citar  datas , lugares e conceitos definidos, ela ultrapassa a barreira do intelecto forçando ao discente muitas das vezes viajar ao momento do acontecimento vivenciando as figuras representativas, sentindo como se la estivesse no passado tão bem próximo quanto o futuro que se quer alcançar. e se aprender realmente edifica o ser , passamos a lembrar que tudo que foi decorado já esquecemos por completo e o que experimentamos através do ensino inclusivo vamos mais além carregados de expectativas. agora tudo mudado, a forma de pensar, a forma da busca concisa de conhecimento e visão das coisas ao nosso redor. 
Mediante processo sabemos que é necessário haver uma relação entre os entes que estabelece uma conexão que deixa o aprendiz ciente do que se tem que aprender inserindo este no caminhar entre o antes e depois para que saiba que o objeto de estudo está nestes momentos, que é desperto pelo docente que anuncia e ao contextualizar, adapta e introduz as etapas fundamentais aguardando com trabalho árduo os frutos. Aprender e ensinar, duas realidades que denotam aproximação imediata mais que na verdade não é bem assim pois cada uma em seu estandarte vislumbra seu espaço precisando estarem sempre interagindo e construindo seres humanos competente, participativo e solidário.

sábado, 8 de outubro de 2016

Ser presente

Se perguntarmos a qualquer pessoa , certamente , ela saberá nos dizer o que é ser presente. Todavia , não seria surpresa se sua fala nos apresentasse uma descrição feita baseada em cada momento vivido pelas pessoas que basicamente tem uma ligação ou laço familiar. Onde as citações mais frequentes seriam ,doenças, velórios, aniversários, segredos, datas comemorativas ,dias que representam o momento de cada uma. Porém todas  essas ideias advinda de cada pessoa podem não ser o que realmente seja essencial para a vida e fundamental para a sociedade embasada no comportamento psico do homem para a mente humana, ou seja aquilo que realmente gera no individuo as substancia que o torna mais ativo, e feliz dentro da busca pela felicidade tão almejada e dispersa nos pequenos gestos contrárias ao que verdadeiramente precisam serem feito. Ser presente nos tempos atuais da forma que se era antes não é mais possíveis , desde que surgiram os novos meios tecnológicos , tirando de cada um a  oportunidade familiar de sentar para dialogar sobre coisas da vida , tornou escaço e esfacelado , pois o novo método aprisionou o sentimento e a capacidade de serem mais humanos pensante, originando um novo ser , meio homem , meio maquina, atuante demais para as coisas que demanda tecnologia e lerdo completo para as simples , tendo em vista que esse crescimento de comprometimento da presença em situações que não representam o agregado familiar conseguiu destituir e quebrar as tradições apreendida na infância , passada de geração a geração , hoje esquecida e ocupada pela materialidade do ter e ser mais ausentes que presente na vida do próximo e quando acontecendo de ser fazer presente apenas para ser mida ou apenas flash numa situação de negócios que nem se quer faz recordar a importância da presença humana num todo, corpo,alma e espirito,sem ser gato com dois sentidos, sem ser pressa em ganhar , para nunca sentir o gosto amargo das percas por não ter se atrasado no planejamento imposto pela nova moda global de ser,  pois a relação ser e está presente nada tem haver uma com a outra se não estão em sintonia e sim em divergência constante, sem limites, estando uma a aproveitasse da honestidade da outra dentro das articulações e exposição da ambição do homem em ser mais apresentável as superficialidade que ao seus semelhante, para assim o bem servi.     

sobre a terra tupiniquim

O poeta diz:

Após passado seis dia da festa da Democracia nunca observei tanta ironia e muita das vezes falta de caráter de alguns , nossa que desvalorização como pessoa e ser humano. Bem que dizem o ditado, quem ver cara, não ver coração e muitos ainda vivem com o pensamento arcaico de que tudo que se fez foi oculto e ninguém viu, pois bem, como são tolos de  espirito atordoado, se ao invés de fazer uma politica pacifica cheia de paz , foram agressivo e cheio de maldades , logo logo descobriram que a resposta de Deus veio através do povo ,através da unanimidade e que as coisas andam mudadas , e este deveriam sim serem a favor da maioria e dos menos favorecidos e não infectados pelos seus interesses particulares. O tempo é de penúria , completo de crise , carregados de energia negativas, algo de estranho acontece, pouco rezam, muitos reclamam, mesmo podendo fazer um pouco a mais, não fazem e se tratando de uma esfera tão minúscula como essa terra. É difícil esconder os teus segredos e atitudes, e coração de gente é terra que ninguém andou, mas quando a questão é injustiça, Deus esquece o livre arbítrio e adentra profundamente  os corações sondando todas as suas deliberação e atos incapazes de ter amor ao próximo e a você que pensa enganar ao criador maltratando  os mais humildes e dando uma de bom samaritano , não busque se enganar , Deus está vendo tudo isso, e nem vem dizer que letra A é melhor que letra B nem que B é melhor que A , correto é fazer sua parte dando o seu melhor em seu espaço concedido pela sua média capacidade , ao menos sendo como diz Zeca Pagodinho , é ser humano,e não desumano, incompreensivo , cheio de razoes contrárias as vontade do criador.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Na vida é assim

Já dizia o poeta na vida é assim e quando se vence por intermédio de Deus, vence duas vezes, Vence para provar o quanto o nosso Deus é maior que tudo e todos. E todas as coisas são consentidas por ele, não se pode fugir delas, você pode até desviar o caminho ou fugir as regras, mais tudo é um círculo,  Por isso digo, ao ser humano que se diz está em Deus não se pode comportar nenhuma iniquidade, nem ato de desesperança, nem desamor, pois para onde se vai, todas as coisa matérias ficam para trás e levamos somente nossas ações e o amor bem empregado aqui na terra, muitos que desejaram o pior para o próximo esqueceu que a união faz a força, e que uma andorinha sozinha não faz verão nem tem grande oração , primeiro por que a fé deste não comporta tão grande confiança , e segundo porque seus desejos era contra os desígnios do criador. Embora acreditem que que seus atos ocultos não sejam cobrados continuam a tirar e derramar o sangue inocente e sugar do pobre sua confiança e fidelidade sem recompensá-lo, que tipo de patrão você deseja ser? Que tipo de mestre deseja segui? Onde pretende chegar com tantas ambições? Pergunte a seu interior o que tem feito da sua vida, qual legado quer deixar como pai e irmão aos seus entes queridos. A vida é assim, quando menos se espera ela nos carrega para tantos lugares, tantos momentos, nem imaginamos que o amanhã não existe, o que se tem é uma promessa, que só se realiza se a confiança perene em nosso criador está ativa. Na vida quem deixou de amar e sonhar com dias melhores para o próximo, nem se quer sabe que anda perdendo o maior tesouro deixado pelo filho de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo, o dom da felicidade. Pois se hoje me bate a alegria, é que puder fazer muitos felizes com um simples gesto, e se pude falar e incentivar a alguém a ser feliz, quão grande será as minhas vitórias de hoje em diante, pois se nossa missão é ser plenamente feliz em nossas realizações, nenhuma adversidade por maior que seja te rebaixará, ela pode até afligi seu coração, mais nada vai tirar de você teus sonhos e conquistas, lembre-se na vida as coisas são assim mais para quem crê tudo é possível.
                                                                                                                                         Pense nisso.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Por tudo que você representa

Hoje é um dia todo especial , repleto de ideias e pensamento, é um dia também   diferente em que agente sente uma energia bacana que vem de dentro, também sente tristeza pelos ausente, é um dia que pensamos em tudo, e queremos ir bem longe para refletir, mais se bem soubéssemos iriamos ficar bem mais próximo de Deus através da oração , rezando quando no milagre que é a vida acordar e pensando como tornar mais lindo esse momento que representa o dia do seu nascimento, embora nem tudo é como agente quer mais podemos e temos o livre arbítrio e fé fortaleza nossa que nos faz acreditar ir mais longe , nunca desanimar com as adversidades , crescer e ser muito mais mesmo feliz, mesmo nos sentindo desfavorecido pela sorte, não é bom pensar assim, pois quando já no ventre de sua mãe era obra do criador , povo do senhor Deus, e mesmo nas fortes tempestade já era rocha forte, madeira de dar em doido, menina mulher forte e guerreira, companheira e amiga que batalhando por seus objetivos e sonhos então vencidos, fostes chamada a dar a luz, ser mãe , continuamente Mulher, que tece em cada manhã seu dia,e no olhar e sorriso contagia com a alegria desejaria tudo o que um dia almeja ser. Não se importe com o tempo ou condição, reze , ore levante as mãos , as noites, joelhos no chão e nesta situação agradeça pelo que és então, reflita nada nesta vida é em vão. Por tudo que representa em sua convicção abrace a causa lute e não desista não, seja sempre mais um em ação , buscando novos rumos orientação, por tudo que tu representa ,situação , acorda , e grita a favor da realização, corre e abre os braços se forme sem rejeição.